Café embalado a vácuo garante mais aroma e sabor

Leia o post e confira 6 vantagens que a embalagem a vácuo confere ao café!


O café é uma das bebidas mais apreciadas de Norte a Sul do nosso país e faz parte da rotina diária de cerca de 98% dos brasileiros. A Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) prevê que em 2021 o consumo doméstico de café será de 25,6 milhões de sacas, sendo 80% de café torrado e moído, 19% de grão torrado e 1,1% em cápsulas.

Mas, como garantir a qualidade do café, assegurando que os consumidores terão ao seu dispor uma bebida com as suas características totalmente preservadas? Sem dúvida, a embalagem a vácuo é uma grande aliada para conservar o sabor e o aroma de um bom café.

Continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios da embalagem a vácuo para preservar a qualidade do café!  

Quais os benefícios do empacotamento a vácuo?

Abrir a embalagem de café e sentir aquele aroma gostoso é uma experiência muito agradável! Mas, para manter este aroma inconfundível, a textura, a cor e o frescor do café é preciso que ele seja embalado de forma eficiente e, neste caso, o empacotamento a vácuo é a melhor solução.

Veja a seguir, 6 vantagens da embalagem a vácuo para produtos alimentícios, incluindo o café:

 

  1. Vida útil prolongada: o sistema de embalagem a vácuo retira todo os oxigênio do interior do pacote e isso evita a proliferação de microorganismo. Além disso, este tipo de embalagem prolonga a vida útil de produtos alimentícios em até 10 vezes!
  2. Características preservadas: a embalagem a vácuo preserva todas as características de um bom café, mantendo sua cor, aroma e sabor originais;
  3. Peso conservado: os produtos embalados a vácuo não desidratam, o que significa que o seu peso se mantém intacto;
  4. Redução de custos e perdas: o fato da embalagem a vácuo aumentar em até 10 vezes a vida útil de produtos alimentícios, faz com que as perdas com o vencimento da validade sejam muito menores;
  5. Transporte facilitado: as embalagens a vácuo ficam bem mais compactas e, com isso, ocupam menos espaço, facilitando as operações logísticas que envolvem o armazenamento e o transporte do produto;
  6. Permite estoques maiores: o fato das embalagens serem mais compactas faz com que elas ocupem menos espaço, possibilitando uma armazenagem em maior quantidade. E você sabe que quando os produtos são adquiridos em quantidades grandes, há uma tendência de queda no preço. O resultado final é o aumento nos lucros!

Como você pode ver, a embalagem a vácuo é uma excelente opção para garantir a qualidade do café, pois preserva todo seu aroma e sabor, aumenta a vida útil em até dez vezes e facilita o transporte e a armazenagem. Tudo isso se traduz em redução de custos e, é claro, em aumento nos seus lucros! 

 

Solução para embalagem a vácuo Perfil Maq

A Perfil Maq atua no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de alta tecnologia, com o objetivo de oferecer ao mercado soluções para otimizar os processos e aumentar a produtividade.

 

Entre os equipamentos desenvolvidos pela Perfil Maq está a Empacotadora a Vácuo SV 200. Com ela, é possível executar um processo completo de embalagem: formar o pacote, fracionar o produto e fazer o vácuo.

 

A SV 200 é programável para realizar a dosagem de 3 diferentes quantidades de produtos – 1kg, 500g e 250g. Além do café, este modelo de empacotadora também é utilizada para embalar os mais variados tipos de grãos, farináceos, erva-mate, doces, biscoitos, açúcar e outros gêneros alimentícios similares.

 

Não espere mais para melhorar o empacotamento de produtos na sua indústria de alimentos. Conheça as soluções da Perfil Maq e saiba como melhorar sua produtividade e aumentar os seus lucros. Aproveite que está aqui e solicite um orçamento sem compromisso!

 

Galeria de imagens