Empacotadora a vácuo: ganhe mais agilidade e eficiência na sua indústria

A Perfil Maq lança mais um equipamento de qualidade para automatizar a produção da sua indústria. Conheça mais sobre a empacotadora a vácuo.

A empacotadora a vácuo é uma das mais novas soluções da Perfil Maq. Agora, além de contar com as seladoras a vácuo e outros equipamentos para a sua indústria, ter um empacotamento a vácuo também é possível.

Isso significa que com ela será responsável pelo processo completo de embalagem a vácuo, isto é, o equipamento é responsável por dosar, pesar, empacotar e modificar a atmosfera da embalagem através de sua bomba de vácuo, o que traz diversos benefícios para a sua indústria, como mais produtividade, mais qualidade na entrega e consequentemente, maior lucratividade.

Se você está pensando em adquirir uma empacotadora e não sabe ainda qual escolher, acompanhe este conteúdo até o final e descubra se a empacotadora a vácuo é a melhor opção para a sua indústria.

Como funciona uma empacotadora a vácuo?

A tecnologia da empacotadora a vácuo é ao mesmo tempo simples e avançada. Funciona assim: o produto é distribuído na base da máquina e através de um helicóide é levado até o dosador da empacotadora. Ao chegar no dosador, a quantidade de produto desejada é liberada e ele vai diretamente para a pesagem, para garantir que ela esteja de acordo com o proposto na embalagem.

Após essa etapa, o produto está pronto para embalar. Através de um funil, ele é conduzido até a fase de empacotamento, em que a empacotadora desbobina o pacote, dando forma para ele. Depois  disso, o pacote já cheio é cortado e enviado para as câmaras de vácuo, que são responsáveis por modificar a atmosfera da embalagem, fechando e selando o pacote. Tudo isso sem nenhuma intervenção humana: de maneira automática e tecnológica!

Importância da empacotadora a vácuo

A empacotadora a vácuo é responsável por manter o alimento conservado por mais tempo, sem alterar suas propriedades naturais e sem adicionar conservantes. Mas como? Modificando sua atmosfera e retirando gases que podem deteriorar o alimento, fazendo com que ele estrague mais rápido.

Além disso, por meio da automação do processo completo é possível ganhar muito: seja em tempo e em dinheiro. Além da máquina dispensar a mão de obra humana, ela trabalha em uma velocidade considerável, podendo expandir muito a capacidade produtiva de sua empresa.

O resultado disso tudo não poderia ser outro:

  • Mais qualidade de vida para os seus colaboradores;
  • Praticidade e agilidade na produção;
  • Mais rentabilidade;
  • Qualidade de entrega superior;
  • Uma marcante vantagem competitiva;
  • Clientes mais satisfeitos, entre outros.

Por que ter uma máquina de empacotar a vácuo?

Se a sua empresa procura uma boa posição competitiva no mercado de alimentos, tenho uma boa notícia: você acaba de conhecer uma das soluções mais avançadas e tecnológicas do mercado, que certamente pode alavancar suas vendas, reduzir seus custos e aumentar sua produção em número e qualidade.

Outra vantagem do embalamento a vácuo, como mencionado, é a conservação prolongada do alimento. Além de suportar mais tempo na gôndola, seu produto também está blindado de contaminação e ainda: você não vai ter custos com aditivos e conservantes para manter o produto e ele vai ficar mais saudável para consumo.

Sabe aquela sensação de abrir um pacote de café moído na hora? O frescor, aroma, textura e cor? Sem dúvidas o sabor desse produto é incomparável. Com o embalamento a vácuo é possível transmitir essa sensação, mesmo que o produto tenha sido embalado há um certo tempo.

E você, ainda tem dúvidas de que suas vendas vão aumentar muito? Saiba a seguir o que pode proporcionar tudo isso ao seu produto!

Conheça a SV 200

A Empacotadora a vácuo SV 200 é uma supernovidade da Perfil Maq e também no mercado das embalagens: ela é capaz de executar todo o processo de embalagem, formando o pacote, dosando o produto e fazendo vácuo.

O que é mais interessante nela, é que um equipamento tão completo assim ainda é pouco encontrado no Brasil. Se você procurar, irá encontrar seletas opções, o que significa que se a sua empresa contar com uma dessas, será uma grande vantagem competitiva para a sua produção.

Além de fazer o processo completo, é possível programá-la para dosar diferentes quantidades de produto, ou seja, ela atende a demandas de 250 g, 500 g, 1 kg, de acordo com o que a sua demanda precisar. E ainda, com ela é possível embalar doces, erva-mate, biscoitos, farináceos, grãos, café, açúcar e similares.

Quer conhecê-la? Entre em contato e saiba mais sobre o que a SV 200 pode fazer por você!

Galeria de imagens