Empacotadoras Perfil Maq: conheça as Top 3

A Perfil Maq tem a solução que você precisa para otimizar o processo de empacotamento da sua empresa. Leia o post e confira!


As embalagens têm importância fundamental para assegurar a integridade dos produtos, especialmente na indústria alimentícia. Além disso, uma embalagem bem pensada é uma forma de atrair a atenção dos consumidores e fortalecer uma marca no mercado.


Você já reparou que, antes de termos contato com um produto, a primeira coisa que fazemos é analisar a sua embalagem? Caso ela não seja atraente ou não tenha as informações que procuramos, acabamos optando por produtos da concorrência.

Solicite orçamento

Ou seja, a embalagem tem muito poder na produção industrial de bens de consumo em geral, principalmente quando se trata de alimentos, contribuindo imensamente para o aumento das vendas. Entre as funções que ela desempenha, podemos citar:

 

  • conservar e aumentar a vida útil dos alimentos: por isso deve ser desenvolvida conforme as características de cada produto; 
  • informar os consumidores: a embalagem deve conter informações como data de fabricação e validade dos produtos, lista de ingredientes, tabela nutricional etc. (fatores que interferem no modelo e material da embalagem); 
  • agregar valor ao produto: uma embalagem bem planejada pode ser uma ótima estratégia de marketing para alavancar as vendas de um produto; 
  • fortalecer a marca: uma marca pode se tornar conhecida do público consumidor em decorrência de suas características básicas, tais como as cores e as fontes utilizadas, entre outros fatores que criam a sua identidade visual, fazendo com que ela seja facilmente reconhecida pelos consumidores.

Agora que já falamos sobre a função primordial das embalagens, vamos abordar a importância da automação do processo de empacotamento.

 

Vantagens da automação do processo de embalagem

 

Hoje, a automação é uma exigência para que as empresas possam se manter competitivas, independente de sua área de atuação. Os processos automatizados, incluindo o de embalagem de produtos, contribuem para que as etapas da produção industrial sejam integradas, resultando em diversas vantagens para o seu negócio:

 

  • redução de falhas e retrabalhos;
  • economia com a contratação de mão de obra;
  • menos desperdício;
  • mais agilidade;
  • aumento da produtividade.

 

Conheça as Top 3 das empacotadoras Perfil Maq

A Perfil Maq é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de máquinas e equipamentos industriais. O foco principal de suas soluções é a indústria alimentícia e inclui enfardadeiras, dosadores industriais, seladoras a vácuo, exaustores industriais e empacotadoras verticais e horizontais.

 

Entre as empacotadoras se destacam a Linepack SV 200 e a Linepack SD 300 (voltadas para pequenas e médias empresas) e a Minipack MP 100 (para empresas com menor volume de produção).

 

Continue a leitura e saiba mais sobre as principais empacotadoras de bobina da Perfil Maq:

Linepack SV 200

 

A Linepack SV 200 foi desenvolvida especialmente para suprir a necessidade de empacotamento a vácuo. Ela alia o empacotamento de bobina com uma seladora a vácuo e, assim, pode atender tanto o empacotamento a vácuo quanto o empacotamento convencional (pacotes almofada e pacotes de fundo chato). 

 

Seu uso é indicado para aumentar a vida útil dos produtos, conservando por mais tempo e de forma mais eficiente as suas características físicas (aroma, textura e sabor) e nutricionais. Entre os alimentos que podem ser embalados a vácuo, podemos citar:

 

  • café
  • erva mate
  • legumes e tubérculos congelados
  • tapioca
  • grãos, castanhas e cereais, entre outros.

 

Linepack SD 300

Este equipamento apresenta o melhor custo-benefício do mercado e une alta tecnologia com facilidade de operação e máxima segurança. Mesmo sendo compacta, a Linepack SD 300 proporciona alta produtividade com flexibilidade e precisão.

 

Minipack MP 100

A Minipack MP 100 possui um valor mais acessível, por isso é perfeita para pequenas empresas que querem automatizar o seu processo de embalagem, sem que para isso tenham que realizar grandes investimentos. 

 

A Minipack MP 100 é voltada para o empacotamento de produtos com dosagem menor – com peso entre 20g e 500g, e é usada, principalmente, para empacotar condimentos ou produtos para amostra.

 

Aumente os seus lucros

Como acabamos de ver, o uso de equipamentos de alta tecnologia para a embalagem de produtos resulta em mais agilidade, eficiência, economia de tempo e redução de custos, já que evita desperdícios e diminui a necessidade de contratação de mão de obra. O resultado final é o objetivo que toda e qualquer empresa, independente do seu segmento de atuação, procura alcançar: o aumento dos lucros!

Quer automatizar o processo de empacotamento da sua empresa? Aproveite que está aqui e solicite um orçamento sem compromisso!

Galeria de imagens