Seladora-automática-a-vácuo-tem-o-melhor-custo-benefício---Perfil-Maq

Equipamento é indicado para pequenas produções. Saiba mais sobre as vantagens de utilizar uma seladora a vácuo!

O uso de uma seladora automática a vácuo é fundamental para otimizar a linha de produção em diversos segmentos industriais, em especial nas indústrias da alimentação. O equipamento, perfeito para níveis pequenos e médios de produção, funciona de maneira simples e eficiente, conferindo rapidez e qualidade ao trabalho que é feito para embalar produtos.

Continue a leitura e veja como a seladora automática a vácuo pode ser utilizada para melhorar o processo produtivo da sua empresa!

 

Como funciona a seladora automática a vácuo?

A seladora automática a vácuo controla a temperatura, velocidade e comprimento dos pacotes, operando de forma continuada em sistema horizontal e vertical para embalagens com bobinas ou máquinas para pacotes pré-formados.

A embalagem toma forma no momento em que o produto está sendo embalado. O funcionamento é o seguinte: a seladora recebe o produto em cima de um filme, que é dobrado para formar um tubo. Depois, as duas extremidades desse tubo são seladas, garantindo um fechamento perfeito da embalagem. As embalagens flow pack são muito utilizadas nas indústrias farmacêutica e de alimentos.

 

Modelos de seladoras a vácuo

Atualmente, existem no mercado diferentes modelos de seladoras a vácuo.

Para escolher a melhor opção para sua empresa, você deve considerar, entre outras características, o tipo de produto que será embalado e a quantidade de produto por embalagem, de modo que o equipamento atenda às necessidades da linha de produção.

Independente do modelo escolhido, a aquisição de uma seladora à vácuo oferece um ótimo custo-benefício para empresas de diversos segmentos, pois é um equipamento que atua com máxima eficiência, unindo rapidez e precisão ao processo de empacotamento de produtos. O resultado final é mais economia de tempo e dinheiro, e aumento da produtividade e da lucratividade.

Porém, para evitar o risco de fazer um mau negócio na hora de adquirir a sua seladora automática a vácuo é importante procurar uma fabricante conhecida no mercado, que possua equipamentos modernos e mão de obra qualificada.

Na Perfil Maq, empresa especializada em soluções para a indústria, você encontra tudo isso aliado aos melhores preços do mercado. 

Confira as características de dois modelos de seladoras a vácuo disponibilizadas pela Perfil Maq:

 

Seladora a Vácuo Industrial SVM 500

A SVM 500 é uma seladora a vácuo semi-automática que funciona com auxílio manual. O seu funcionamento acontece da seguinte forma: o produto é colocado no pacote e pesado manualmente para, em seguida, o equipamento fazer o vácuo na embalagem. Este modelo de seladora une alta tecnologia ao melhor custo-benefício do mercado e foi desenvolvido para atender às necessidades de pequenas produções. 

Seladora a Vácuo Industrial SAV 1000

A SAV 1000 possui um sistema de cinco câmaras individuais que garante precisão ao processo de embalagem. Esta seladora faz apenas o vácuo nos pacotes, depois que eles já foram pesados e dosados na máquina empacotadora.

Por ser um equipamento de última geração, esta seladora automática contínua assegura alta produtividade e a menor taxa de vazamento (0.3% de perda) de vácuo do mercado. O equipamento é totalmente automático – sem precisar de interferência de colaborador. Tem capacidade para fazer vácuo em 13 pacotes por minuto, é indicada para produções maiores.

 

Vantagens do uso de seladoras a vácuo no setor alimentício

A utilização de seladoras a vácuo traz vantagens para diversos segmentos industriais. Na indústria alimentícia, por exemplo, ela apresenta os seguintes benefícios:

  • Alimentos preservados e frescos, sem perda de nutrientes;
  • Produtos com garantia de qualidade e validade prolongadas;
  • Maior higiene e proteção contra contaminações causadas por bactérias e microrganismos;
  • Conservação das características dos alimentos, sem mudanças no seu peso, cor e textura;
  • Otimização do tempo gasto com o processo de embalagem e aumento na produção, com consequente diminuição de custos e aumento na lucratividade.

 

Melhor custo-benefício do mercado

Fabricadas em aço-carbono ou aço inoxidável, além de alumínio, as seladoras são equipamentos resistentes e que têm uma vida útil bastante longa. O custo para fazer a manutenção ou troca de peças de uma seladora é considerado baixo, além do fato de ser pouco provável a necessidade de reparos, já que o equipamento possui alta performance. 

Como você pôde ver, a aquisição de uma seladora de embalagens a vácuo para a sua empresa não deve ser encarada como um gasto, mas como um investimento. Com o aumento da produtividade e redução dos custos no processo de embalagem conferidos pelo equipamento, em poucos meses você terá recuperado o valor investido. 

Este conteúdo foi útil para você? Talvez você queira conhecer outros equipamentos fabricados pela Perfil Maq.

Galeria de imagens