O case de sucesso da Ervateira Valério, da cidade de Arvorezinha, Rio Grande do Sul, é daquelas histórias inspiradoras que adoramos apresentar a mais pessoas que desejam aumentar produção e venda na indústria. A Valério conquistou esses dois objetivos com a sua atual equipe, sem ter que “sair correndo” atrás de mais contratações.
A empresa transformou o seu processo manual e mais lento da embalagem à vácuo em resultados muito satisfatórios. Atualmente, esse processo é automatizado, conferindo agilidade e segurança total, além de um visual mais bonito do produto final.
Os Problemas
A produção, apesar da Valério sempre buscar a automatização, contava com processos manuais à vácuo. Inovação e a busca de um parceiro à altura das novas demandas da empresa foram fatores decisivos para aumentar produção e venda. Todo o processo, após a implantação de novas máquinas, resultaram na otimização do tempo, agilidade e facilidade na hora de produzir e embalar.
Por sua vez, mesmo com o aumento da demanda, não houve a necessidade de novas contratações. Inclusive, aconteceu a redução do quadro de pessoal e aumento na produção.
Os Problemas
A Solução Proposta
Como o próprio Giovani disse, ele entrou em contato com a Perfil Maq pela forma diferente das pessoas desta empresa pensarem e de como enxergam o setor e a parceria necessária entre uma indústria que desenvolve máquinas e uma indústria de produção.
Foi neste momento que o desafio foi lançado: criar uma máquina que não fosse apenas uma estrutura para embalar, mas embalar à vácuo de forma contínua. A Perfil Maq, prontamente, aceitou o desafio. Passou, como Giovani revela, muita segurança quanto à produção e desenvolvimento de uma nova máquina que viria a ser única no mercado.
“Hoje, a máquina da Perfil Maq desenvolve uma produção muito significativa e muito interessante porque ela tem perfeição na forma de fazer. Nós estamos muito satisfeitos com os resultados da nova máquina em termos de produção e perda de embalagens durante o processo. A máquina, realmente, está satisfazendo todas as nossas necessidades e, mesmo assim, ainda consegue nos surpreender em alguns pontos”.
Giovani Valério, proprietário da Ervateira Valério.
Como está a Ervateira Valério hoje?
A Ervateira Valério presa pela melhora contínua na qualidade do produto final! Os consumidores adquirem os produtos da empresa, além da qualidade, pelo conjunto de vantagens: preço, sabor e a preservação do produto em embalagem à vácuo que mantém o gostinho mais natural.
Como está a Ervateira Valério hoje?
A relação: Ervateira Valério e Perfil Maq
Decisivos para o sucesso da relação entre a Ervateira Valério e a Perfil Maq, a proximidade, o atendimento presencial e o desenvolvimento de um produto especial, fazem deste item um ponto altamente positivo.
“O comercial funciona bem e a manutenção se atualiza constantemente. Quanto mais profissionais preparados possível, melhor. E a Perfil Maq tem um atendimento muito bom”.
Giovani Valério, proprietário da Ervateira Valério.
A confiança entre as empresas é outro fator que faz deste case uma inspiração para quem procura algo específico às suas necessidades, como aumentar produção e venda.
Da mesma maneira que a Ervateira Valério conseguiu aumentar produção e venda, e ao mesmo tempo manter o número de funcionários, sua indústria também pode.