economia na indústria

A automatização de processos contribui para um melhor planejamento e controle da produção, reduz desperdícios e a necessidade de contratação de mão de obra. Confira: 

Automatizar todo o processo de produção é um passo muito importante para que uma empresa possa aumentar a sua capacidade de produção e a qualidade de seus produtos. 

Além disso, o uso de máquinas e equipamentos modernos contribui para a redução de custos, tornando o negócio mais competitivo perante o mercado, especialmente na indústria de alimentos, que é um dos setores mais concorridos da economia brasileira.

 

Veja a seguir, de que forma as linhas de enfardadeira, dosadora e embaladora industrial desenvolvidas com tecnologias de ponta pela Perfil Maq podem contribuir para o sucesso do seu negócio e, consequentemente, auxiliar a economia na indústria!

 

Linha de empacotadoras Perfil Maq

A importância de usar embalagens de qualidade é indiscutível, pois elas são as responsáveis por proteger os alimentos, conservando suas características físicas – cor, aroma e sabor – e nutricionais intactas durante seu armazenamento, transporte e distribuição, até chegar às mãos do consumidor final.

Além disso, uma embalagem bonita e bem pensada pode ser uma ótima ferramenta de marketing, a partir do momento em que consegue atrair a atenção dos consumidores.

Para tanto, é indispensável contar com equipamentos de última geração. A linha de empacotadoras da Perfil Maq é desenvolvida com modernas tecnologias e possui versões verticais e horizontais para atender às diferentes demandas de seus clientes, incluindo um modelo compacto para empresas cujo volume de produção é menor.

 

Com as empacotadoras da Perfil Maq, você obtém as seguintes vantagens:

  • embalagens de qualidade;
  • mais agilidade na linha de produção;
  • menos desperdício;
  • menor necessidade de contratação de mão de obra;
  • redução de custos.

banner com chamada para download de ebook sobre como reduzir custos de empacotamento

Linha de enfardadeiras Perfil Maq

A linha de enfardadeiras foi desenvolvida pela Perfil Maq para facilitar os sistemas de agrupamento das indústrias. São dois modelos que apresentam um ótimo custo-benefício, pois aliam alta produtividade com baixo custo de aquisição.

As enfardadeiras foram projetadas pela Perfil Maq para atender linhas de alta produção e permitem várias possibilidades de layouts de agrupamento das embalagens no fardo.

Entre as vantagens de uso das enfardadeiras, podemos citar:

  • assegura a qualidade dos fardos;
  • aumenta a agilidade do processo produtivo;
  • garante a segurança dos operadores.

 

Linha de dosadores industriais Perfil Maq

A linha de dosadores industriais desenvolvida pela Perfil Maq garante alta precisão no fracionamento de produtos e essa é uma questão que tem fundamental importância, pois é necessário que a quantidade contida na embalagem seja correspondente à descrita.

Processos manuais de fracionamento são imprecisos e o resultado acaba sendo produto de mais ou de menos nas embalagens e ambas as situações acarretam prejuízos para a empresa.

Ao colocar mais produto do que o devido dentro do pacote, a empresa acaba tendo prejuízo, ao passo que embalar uma quantidade menor que a indicada no pacote pode ocasionar sanções legais, com a cobrança de taxas e multas que podem ser bem altas, ocasionando um custo extra inesperado.

A linha de dosadores da Perfil Maq é formada por 6 modelos distintos de dosadores industriais adaptáveis a diversos tipos de empacotadoras. Com eles é possível realizar o fracionamento de diferentes categorias de produtos.

 

Todos os modelos da linha atendem a requisitos essenciais como:

  • máxima precisão no fracionamento;
  • agilidade;
  • respeito às normas técnicas;
  • adequação ao perfil e à área de atuação da empresa.

 

Outras soluções Perfil Maq para otimizar a produção industrial

Além da linha de dosadores, enfardadeiras e empacotadoras automáticas, a Perfil Maq também disponibiliza ao mercado diferentes modelos de máquinas de selagem a vácuo, que aumentam ainda mais a vida útil dos produtos. 

As soluções da Perfil Maq incluem ainda os exaustores industriais, desenvolvidos para fazer a sucção e limpeza do ar em ambientes contaminados por impurezas. O exaustor industrial possui um sistema que retém as partículas impuras, evitando que elas sejam lançadas na atmosfera e contribuindo para a boa qualidade do ar que respiramos.

A equipe técnica da Perfil Maq pode ajudar você, indicando as melhores opções para a automação da sua empresa.

 

Se você ainda não solicitou seu orçamento, não perca mais tempo: aproveite que está aqui e solicite agora mesmo! Nossa equipe está pronta para lhe atender. Continue acompanhando nosso blog e saiba tudo sobre nossos produtos.

banner com chamada para entrar em contato e saber mais sobre os equipamentos Perfil Maq