Inovação e competitividade: porque investir em equipamentos nesse momento

Hoje, a automação industrial é uma condição básica para empresas que desejam reduzir custos, otimizar resultados e garantir sua presença no mercado. Confira!

Sistemas de automação industrial são, atualmente, uma condição indispensável para que empresas possam se manter competitivas no mercado, especialmente no setor alimentício, onde a concorrência é enorme e aumenta cada vez mais.

A indústria de alimentos e bebidas necessita de sistemas automatizados em todas as etapas da linha de produção, incluindo, é claro, a etapa de embalagem, já que ela é a grande responsável por manter a integridade dos produtos e tem importância fundamental, principalmente quando se tratam de alimentos. 

Além disso, as embalagens também cumprem a importante função de contribuir para o fortalecimento da sua marca junto aos consumidores.

Neste período de pandemia, os processos produtivos continuam a todo vapor e os empreendedores que não investirem para melhorar os processos industriais, qualquer que seja o porte de sua empresa, estão fadados a perder espaço para os concorrentes.

Prossiga com a leitura e confira os pontos que você deve observar antes de automatizar o empacotamento de alimentos industrializados ou in natura!

Indústria alimentícia: invista em uma empacotadora automática Perfil Maq

Ao automatizar o processo de empacotamento da sua empresa, você reduz os desperdícios no setor e diminui os custos, tanto no que diz respeito aos produtos, que serão empacotados com qualidade, quanto em relação às próprias embalagens, que serão melhor aproveitadas, o que não acontece em processos manuais.

Veja a seguir os pontos que devem ser observados antes de investir na automação da sua empresa!

 

Planejamento é indispensável

Não há dúvidas de que a aquisição de máquinas é uma forma eficiente de inovar e otimizar a produção de alimentos. Porém, é necessário que você faça um planejamento prévio, que deve considerar até mesmo o espaço físico disponível na empresa e os recursos que serão gastos para fazer a manutenção do equipamento.


Treinamento dos colaboradores

É preciso ter em mente que ao apostar na aquisição de um equipamento novo, será preciso investir no treinamento e capacitação dos colaboradores. Assim, você garante o bom uso da máquina e a segurança dos seus operadores.

Pensando nisso, a Perfil Maq oferece treinamento especializado para a sua equipe de colaboradores, o que comprova que estamos realmente comprometidos com a produtividade da sua empresa.


Assistência técnica

As empacotadoras automáticas da Perfil Maq são fabricadas com o emprego de tecnologia de ponta e, por isso, não necessitam de manutenção frequente. Além disso, os seus componentes elétricos e mecânicos são padronizados e fáceis de adquirir. 

Apesar disso, mais cedo ou mais tarde, haverá necessidade de assistência técnica. Ao investir na compra de uma empacotadora Perfil Maq, além de equipamentos modernos e treinamento de colaboradores, você também tem direito ao serviço especializado de assistência técnica.

Uma dica útil para evitar a paralisação do fluxo produtivo e prevenir possíveis prejuízos com a interrupção dos serviços é criar um cronograma para que os equipamentos recebam uma manutenção preventiva periódica.

 

Suporte financeiro para a aquisição

Existem vários programas de crédito que oferecem suporte financeiro para a compra de máquinas e equipamentos. Um dos destaques é o Finame, criado pelo BNDES, que financia a aquisição de equipamentos fabricados no Brasil e que têm cadastro no banco.

Além do Finame, a Perfil Maq possui ainda outras opções de financiamento: 

  • Cartão BNDES
  • PROGER
  • Pronaf Agroindústria
  • Pronaf Mais Alimentos 

 

Conheça os modelos de empacotadoras Perfil Maq

Com as empacotadoras da Perfil Maq você tem um ótimo custo-benefício, pois elas geram economia de tempo, reduzem os custos e melhoram a produtividade da sua empresa. Tudo isso acaba resultando no aumento da qualidade e dos lucros!

 

Você pode optar por um modelo vertical ou horizontal. Caso a sua empresa tenha um volume pequeno de produção Perfil Maq disponibiliza ainda um modelo compacto.  

 

Modelos verticais

A Perfil Maq oferece 2 empacotadoras verticais da linha Linepack que, mesmo sendo modelos mais compactos, garantem flexibilidade, precisão e alta produtividade. São elas:

 

  • Linepack SD 300: fabricada para atender às necessidades de médias e grande empresas, unindo alta tecnologia, facilidade de operação e segurança.

 

  • Minipack MP 100: é perfeita para pequenas empresas, requer investimento financeiro menor e assegura máxima eficiência na embalagem de produtos com dosagens entre 20g a 1kg. Também é ideal para empacotar condimentos em geral e produtos para amostragem.

 

 

Modelos horizontais

 

As empacotadoras horizontais EP 1000, EP 2000, EP 3000, EP 4000 e EP 6000: 

 

  • EP 1000 e EP 2000: desenvolvidas para formar embalagens laminadas e à vácuo de 0,5 kg e 1 kg.

 

  • EP 3000: fabricada para embalar pacotes de papel tipo SOS com 0,5 Kg e 1 Kg de dosagem, faz dobras simples (dobra dupla) nos pacotes e possibilita uso de soprador térmico ou colador para fazer a selagem.

 

  • EP 4000: opera de forma semelhante à EP 3000, mas permite fazer dobras triplas.

 

  • EP 6000: desenvolvida para embalar pacotes de papel tipo SOS com laminado externo e interno; possibilita dosagem com 0,5 Kg e 1 Kg e realiza dobras simples nos pacotes; também faz a selagem do pacote através de mordentes aliados a um sistema de soprador térmico.

 

Se você já está convencido da importância de automatizar os seus processos produtivos, aproveite e solicite um orçamento sem compromisso!