seladora à vácuo

A automação se faz cada vez mais necessária para otimizar a produção industrial. Leia o post e conheça os benefícios de usar uma seladora a vácuo na sua empresa!

A embalagem é um item fundamental para conservar a integridade dos alimentos, protegendo-os contra as influências externas. Hoje, a seladora a vácuo é o que existe de mais moderno e eficiente para embalar produtos no setor de alimentos.

Leia este post, saiba como a seladora a vácuo funciona e todas as vantagens que ela pode trazer para a produtividade da sua empresa!

Como funciona a seladora a vácuo?

A seladora a vácuo retira quase 100% do ar que está dentro da embalagem. Essa técnica evita que microorganismos se reproduzam e causem a deterioração do produto, além de trazer outras vantagens para a produção industrial, especialmente na indústria alimentícia.

Vantagens de usar uma seladora a vácuo

O uso de uma seladora a vácuo resulta em inúmeros benefícios. Confira a seguir!

1 – Aumenta a vida útil do alimento em até 10 vezes

Na embalagem a vácuo é possível retirar 99.8% do oxigênio presente no seu interior e sem ar os microorganismos não conseguem se reproduzir. Assim, um alimento embalado a vácuo pode ter a sua validade aumentada em até 10 vezes!

2 – Assegura a higiene

Quando um alimento é embalado a vácuo, não é preciso se preocupar com problemas relacionados a vazamento de resíduos. Isso é bastante comum no caso das farinhas ou até mesmo de ervas, que quando não são bem embalados ocorrem os “vazamentos” e acabam deixando as prateleiras sujas, além de, ainda, causar uma experiência ruim ao seu cliente. Com a embalagem a vácuo esse problema não existe e a higiene é 100% garantida. 

3 – Mantém o odor natural do produto

Como a embalagem a vácuo isola completamente o produto, todo o seu odor é mantido. O café embalado a vácuo é um perfeito exemplo disso. 

4 – Mantém o peso do produto

Na embalagem a vácuo, o produto fica sem contato algum com o meio externo. Sendo assim, ele não perde sua cor e também não desidrata, mantendo o seu peso original.

5 – Facilita o transporte

Quando um produto é embalado a vácuo, ele fica mais compacto. Desse modo, ocupa menos espaço e pode ser transportado em maiores quantidades. 

6 – Evita vazamentos

Outra vantagem é que o produto embalado a vácuo fica melhor protegido. Isso evita o vazamento de líquidos, principalmente durante o seu transporte e distribuição.

7 – Não forma cristais de gelo

Quando um alimento embalado a vácuo é levado ao freezer ou congelador, ele não forma cristais de gelo e todas as suas propriedades nutricionais são mantidas. 

8 – Possibilita maior economia

Por ter uma vida útil mais longa, os produtos embalados a vácuo podem ser comprados em quantidades maiores, e você sabe que, quando se faz uma grande aquisição, o preço das mercadorias tende a diminuir.

Como escolher a melhor opção de seladora a vácuo?

Na hora de escolher o equipamento ideal para a sua empresa, é preciso considerar, antes de qualquer coisa, o volume de produção.

Redução de custos e aumento da produtividade

Embora uma seladora automática tenha um valor de aquisição maior do que uma seladora manual, ela não necessita de uma equipe de colaboradores para operá-la, como ocorre quando se utiliza uma seladora manual. 

Portanto, o investimento na compra de uma seladora automática é recuperado a médio prazo, uma vez que você vai economizar na contratação de mão de obra. A seladora automática requer apenas um operador para controlar as configurações e realizar os ajustes necessários.

Além disso, o processo de embalagem automático é mais inteligente, padroniza e torna a selagem mais ágil, evita desperdícios, erros, falhas e retrabalhos, que são fatores que também contribuem para reduzir custos e aumentar a produtividade.

A seladora automática pode operar 24 horas por dia, diferente das máquinas manuais, que dependem das escalas de trabalho dos colaboradores.

Conheça as soluções da Perfil Maq

A Perfil Maq é uma empresa que tem seu foco no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para otimizar a produtividade no setor industrial, principalmente no segmento alimentício.

Confira as opções em empacotadoras e seladoras a vácuo da Perfil Maq:

Seladora a Vácuo Industrial SAV 1000

A seladora a vácuo industrial SAV 1000 oferece o que há de melhor em tecnologia e também em termos de custo-benefício, pois ela une alta produtividade com o menor índice de vazamentos de vácuo do mercado. Com um sistema de 5 câmaras individuais, assegura o máximo em precisão.

Seladora a Vácuo Industrial SVM 500

Com um sistema de caxilhos para 4 pacotes, a seladora a vácuo industrial SVM 500 foi pensada com o objetivo de atender as necessidade de empresas com um volume de produção menor. O equipamento alia alta tecnologia com um excelente custo-benefício. 

Empacotadora a Vácuo Linepack SV 200

A empacotadora Linepack SV 200 foi desenvolvida para embalar a vácuo uma série de produtos, como café e erva-mate, entre muitos outros, aliando o empacotamento de bobina com uma seladora à vácuo.

Desse modo, ela permite tanto o empacotamento a vácuo quanto o empacotamento tradicional em embalagens de fundo chato e do tipo almofada.

 

Agora que você já conhece as seladoras e empacotadoras a vácuo da Perfil Maq, aproveite para conhecer os outros equipamentos ou para solicitar um orçamento.

A Perfil Maq possui uma equipe de profissionais capacitados para orientar você quanto à melhor solução para atender as necessidades da sua empresa!